Copywriting: Palavras que Vendem Milhões

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Este conteúdo trata do livro de Gustavo Ferreira, intitulado de Copywriting: Palavras que Vendem Milhões.

Reservei um post para este livro pelo seguinte motivo: existem poucos livros de copywriting escritos originalmente na língua portuguesa.

E ainda menos publicados no Brasil.

Inclusive, fica aí a dica: se você já estudou muito sobre copywriting e aplica as técnicas com eficiência no mercado, há uma brecha para que você também escreva o seu livro.

Porém, só ouse escrever se você verdadeiramente dominar o assunto e a nossa língua.

Caso contrário, nem pegue no papel.

Mas, se você está aqui porque ainda está aprendendo sobre copywriting e pretende ter um breve “resumo” do que pode encontrar no livro do Gustavo, você está no lugar certo.

Copywriting: Palavras que Vendem Milhões – por Gustavo Ferrreira

Quando eu decidi que me tornaria um especialista em copywriting, notei que precisaria ler todos os livros sobre o assunto disponível no mercado.

E veio a calhar que o livro do Gustavo foi um dos primeiros que eu li.

Inclusive, acredito que todo o estudante de copywriting, quando decidir que é o momento de ler livros sobre o assunto, deva começar pelo livro do Gustavo Ferreira.

Eu já vou dizer por que penso isso e defenderei esta tese.

Realmente, acredito que, se eu fosse um professor de copywriting, iniciaria meu curso indicando como material de leitura, o livro do Gustavo.

Falo isso, porque Copywriting: Palavras que Vendem Milhões é um livro muito prático.

Certa vez ouvi do Beto Altenhofen, um dos responsáveis pela copy e sucesso da Empiricus, que a melhor maneira de começar a aprender sobre copywriting, era ler bastante copies de sucesso.

E no livro do Guto (apelido do Gustavo) existe um capítulo exclusivo com cartas de vendas que faturaram bilhões.

Melhor ainda: comentadas.

Quando li algumas resenhas sobre o livro na Amazon, havia até críticas dizendo que o livro trazia muitas cartas de vendas em seu conteúdo. Mas na verdade, acho isso uma vantagem. Pois você já tem todo um swipe file organizado só com o que há de melhor no mercado.

Mas, vamos conhecer ainda mais os detalhes do livro analisando seus capítulos.

Estrutura do Livro

A introdução do livro, por assim dizer, já é um guia prático de como você pode tirar o melhor proveito.

Após você ter acesso ao “manual” de como usar a obra, você se depara com três capítulos importantíssimos para todo o iniciante.

E é exatamente por isso que eu sugeri começar os estudos por esta obra.

Um Pouco de História

Neste capítulo, Guto conta um pouco das suas competências e diz o que o copywriting proporcionou a sua empresa.

Cita faturamentos milionários e disserta um pouco sobre a sua formação com grandes mestre da copy.

O que é Copywriting

A seguir, Guto começa a explanar sobre o que é copywriting. Essas definições são importantes porque situam quem está ingressando no mercado.

E ele conclui dizendo que gosta de traduzir o termo copywriting como “palavras que vendem milhões”.

Marketing e Resposta Direta

Este capítulo, trata-se de como o copywriting é um tipo de marketing diferente e que exige uma ação imediata.

Pense bem. Quando vemos um comercial na TV, não nos levantamos imediatamente para comprar o que foi visto.

Mas o copywriting, que já existe a centenas de anos, realmente exige que as pessoas tomem uma ação logo após ler o texto. Seja essa ação baixar um ebook ou adquirir um produto.

Por mais que possamos acreditar que copy só possui efetividade com o advento da internet, isso não é verdade.

É certo que a internet disseminou muito a noção de copywriting no mercado.

E hoje podemos ver boas copies em anúncios do Facebook, páginas de vendas e até mesmo email marketing.

Porém, copywriting era aplicado com muita eficiência no envio de cartas pelos correios.

Essa era a mídia alternativa da época. Enviar cartas era mais barato do que anunciar na TV.

Estrutura Prática

A partir deste momento, o livro Copywriting: Palavras que Vendem Milhões assume uma função extremamente prática e que nos ajuda muito.

Este é o ponto capital pelo qual considero o livro ideal para iniciantes.

Seguem os próximos capítulos.

Definição do Seu Avatar: Conheça seu Público

Este capítulo é fundamental para que qualquer pessoa tenha sucesso com sua copy.

Definir seu avatar ou sua buyer persona, como gosto de chamar, é o primeiro passo na criação de grandes cartas de vendas.

Isso porque, se você não souber das dores, sonhos, desejos e linguagem que o seu cliente emprega, você não vai criar conexão e não construirá um bom texto.

Aliás, até pode construir um bom texto. Mas dificilmente ele será efetivo e venderá.

E se seu texto não vende, por mais que seja bom, significará que sua copy é ruim.

Por isso, estude este capítulo com afinco e você terá grandes chances de sucesso.

152 Headlines Altamente Persuasivas

Este capítulo, que também já vi ser alvo de críticas, é ótimo para que você possa ter bastante exemplos de headlines que vendem.

Saiba que muitas cartas vendem já em seus títulos.

Ainda mais se, no título, conter a big idea.

O que ocorre do título para frente é a mera confirmação da venda.

Vou até citar aqui algumas das que li e foram grifadas.

As Pessoas que Lerem Esse Livro Ficarão com seu Dinheiro

Milhares Têm Este Dom Valioso – Mas Nunca Descobrem!

Como Fiz Fortuna com uma “Ideia Idiota”

E muitas outras.

O importante é que você sempre terá onde consultar para poder se inspirar.

12 Cartas de Vendas Multimilionárias

Este capítulo é o meu preferido (e novamente, um dos maiores alvos das – poucas – críticas).

O livro, nesta etapa, traz 12 cartas de vendas dos maiores copywriters, tanto exemplos antigos como exemplos recentes, como no caso da DollarShaveClub.com (2015), que no ano seguinte foi vendida por 1 bilhão de dólares para a P&G, devido ao sucesso de vendas.

Aqui está o vídeo.

A carta está na integra contida no livro com comentários valiosos.

Como dito anteriormente, este capítulo é um grande swipe file que nos permite ter acesso a cartas de sucesso, tanto antigas quanto novas.

Mais Recursos

O livro ainda traz uma séries de mais recursos e conselhos práticos de grandes copywriters, como o capítulo com 15 Lições de Gary Halbert, um dos copywriters favoritos do Guto Ferreira.

Além de um Roteiro de 52 Passos e anexos ensinado Como Montar uma Oferta Irresistível.

Conclusão

Por esses elementos básicos contidos no livro Copywirting: Palavras que Vendem Milhões, é que este livro é recomendado principalmente para os iniciantes.

Por isso, aproveite essa oportunidade e compre agora clicando na imagem abaixo.

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