Estratégia dos Top Afiliados para o Segundo Semestre de 2024 e 2025
O mercado de afiliados tem se sofisticado bastante.
Lá em 2018, quando eu iniciei neste mercado, a estratégia era muito simples: crie uma página no Facebook, para uma página de vendas e aguarde suas comissões.
Basicamente, para se tornar um dos top afiliados, você precisaria apenas de ter um criativo que se destacava dos demais.
Além de que, a concorrência era verdadeiramente menor.
Você só precisava superar o produtor em sua criatividade.
Então, o 80/20 do seu trabalho era elaborar criativos e subir campanhas.
Agora as coisas já não funcionam mais assim.
O afiliado agora precisa estar 100% envolvido com o processo de vendas.
Ele, mais do que nunca, se tornou um representante da marca (ainda que usando um perfil gerado por inteligência artificial).
Porém, muito se engana que quem imagina que este processo não é escalável e que não pode ser automatizado.
E é exatamente isso que você vai poder acompanhar hoje.
Porque é assim que se revela a estratégia dos top afiliados que estão vendendo neste segundo semestre de 2024 e em 2025
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Estratégia 1: Tráfego para WhatsApp
Como dito, A primeira estratégia dos top afiliados para começar a vender é jogar
tráfego para o WhatsApp.
Você pode pensar que esta estratégia não permite escala, mas a verdade é que permite sim.
Desde que você monte um fluxo de automação, você começará a receber notificações de vendas ainda que esteja dormindo.
O recomendado é começar fazendo o x1 por conta própria, usando ferramentas que auxiliam no atendimento.
Por exemplo, há ferramentas que permitem que você configure os áudios disponibilizados pelo produtor para que sejam enviados de maneira nativa, sem que apareça como “encaminhado”.
Apenas encaminhar o áudio vai deixar o seu processo de vendas descredibilizado, porque o seu cliente irá sentir que está falando com robô. E a ideia é que ele perceba que está falando com um humano.
A ferramenta usada pelo nosso time é o ZapVoice
Com o ZapVoice você pode configurar as mensagens em um dashboard e encaminhá-las para seus leads com apenas 1 clique.
Quando você estiver com um bom volume de vendas (umas 5 por dia já bastam), você deverá pensar em uma solução de automação de fluxo de WhatsApp.
Por que essa estratégia é mais barata?
Esta é uma questão importante.
A recomendação para campanhas de WhatsApp é setar o objetivo de vendas no gerenciador de negócios do Facebook. Porém, se o leilão estiver muito caro, você pode simplesmente alterar o objetivo para “engajamento”.
Quando nós optamos por objetivos de campanha alternativos, nós acabamos concorrendo a leilões mais baratos.
Em última instância, para conseguir tráfego cada vez mais barato, você deverá setar o objetivo de tráfego nas configurações de campanha.
Estratégia 2: Fluxo de Quiz Personalizado
A segunda estratégia é jogar seu lead para um fluxo quiz personalizado e envolvente.
Existem algumas ferramentas nas quais você elabora todo o funil transfigurado em quiz.
Eles possuem acompanhamento para você entender as etapas de perda ao mesmo tempo que aquece seu lead.
Essas ferramentas estão se popularizando por ser uma “novidade”. O gatilho da novidade é um dos que mais vendem no mercado.
E se você reparar, há etapas de perguntas e etapas com conteúdo (que serve para qualificar ao mesmo tempo que aquece o lead).
Estratégia 3: Chatbots de Automação
A terceira estratégia se baseia em criar chatbots através de ferramentas de automação, como o Typebot ou o Manychat.
Estas duas ferramentas também possuem grande potencial de escala, mas seu fluxo é mais automatizado e a interação com o cliente é menor.
Isso porque geralmente só é possível indicar respostas por botões de ação.
O cliente não tem muita liberdade para te mandar um áudio, como no WhatsApp.
Porém, uma das vantagens é que você coleta bastante informações dos seus leads e podem reimpactá-los persuasivamente para recuperar vendas em outros canais.
Aplicando a Estratégia dos Top Afiliados
Qual a vantagem de usar uma destas três estratégias dos top afiliados?
Bem. As objeções do cliente podem ser facilmente contornadas. Ele vai ganhando consciência à medida que avança no fluxo.
E assim a venda é mais facilmente realizada.
Já no modelo anterior de tráfego para página de vendas ou VSL, se o cliente suspeitasse o mínimo que fosse da sua história, ele simplesmente fechava a página e seguia sua vida.
Por isso, é completamente compreensível que estas estratégias funcionem. E funcionem bem.
De todas as 3 estratégias, minha sugestão é de que você inicie pela primeira: jogar tráfego para o WhatsApp.
Mas tenha ciência de que só jogar tráfego para o WhatsApp não vai resolver seu problema se você não tiver um script de vendas matador.
Geralmente, estes scripts são estrategicamente elaborados de modo que a cada etapa e pergunta que você faça, mais pronto para comprar o seu lead esteja.
E acredite, se você usar as perguntas certas e evitar as palavras erradas, você vai vender.
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