O Melhor Livro de Copywriting Escrito no Brasil

Neste post iremos tratar do melhor livro de copywriting escrito e publicado no Brasil.

Melhor livro de copywriting do Brasil

Eu achei fácil eleger um livro sobre este tema como o melhor, dentre os que já foram escritos no Brasil, até porque não existem muitos publicados.

E em outra ocasião, eu até falei que, se você é um copywriter profissional, que tem resultados e já leu tudo sobre o assunto, este é um bom momento pra você também escrever o seu livro neste ramo.

Justamente por não haver muito conteúdo sobre copywriting publicado em livro.

Assim, você conseguirá explorar um brecha no mercado e poderá faturar um bom dinheiro.

Mas, novamente eu afirmo: só escreva um livro sobre copywriting se você domina o assunto e se também domina a língua portuguesa.

Caso contrário, esqueça.

Caso você seja iniciante no tema está aqui para saber qual o melhor livro de copywriting escrito no Brasil, eu já vou revelar.

O Melhor Livro de Copywriting Escrito no Brasil

Sem mais demoras, vamos ao melhor livro de copywriting escrito no Brasil.

E este livro é Copywriting: Palavras que Vendem Milhões, por Gustavo Ferreira.

Copywriting: Palavras que Vendem Milhões - melhor livro de copywriting

Eu já vou dizer porquê o considero o melhor livro.

Quando decidi me tornar um copywriter profissional, pensei que, além de ler muitas cartas de vendas e praticar bastante, gostaria de ler todo o conteúdo teórico disponível.

Ao iniciar minha busca, percebi que não havia muitos livros para eu formar minha seção sobre copywriting.

Porém, o que eu encontrei disponível, eu comprei.

Na presente data, constam os livros do Paulo Maccedo, do Guto Ferreira, Natanael Oliveira e Júnior WM.

Até mesmo grandes copywriters do mercado nacional, como o André Cia e Ícaro de Carvalho não possuem livros físicos disponíveis para venda.

E ao ler os poucos livros publicados, percebi que a melhor estrutura de livro sobre copywriting que pude encontrar era o livro do Gustavo.

Inclusive as críticas que li sobre o livro, eu encaro como qualidade.

Crítica sobre o melhor livro de copywriting

Nesta crítica, por exemplo, cita-se o fato de que o livro reporta diversas copies de sucesso.

Mas isso, para quem está começando, é ótimo.

Porque, para quem está iniciando seus estudos em copywriting, é necessário ler muitas cartas de vendas, como sugere o próprio Beto Altenhofen, copywriter da Empiricus.

E onde iniciantes irão encontrar boas referencias tão facilmente?

No livro Palavras que Vendem Milhões, constam cartas de sucesso. As quais você pode consultar, se inspirar e aprender como funciona a estrutura de uma boa copy.

Você acaba tendo um ponto de partida para a construção do seu swipe file.

Além disto, você também encontra 152 Headlines Altamente Persuasivas.

Acredite, este capítulo é muito importante.

Porque é na headline que a grande maioria das vendas acontecem.

E também encontra 15 Lições de Gary Halbert, um dos copywriters preferidos do Guto (apelido do Gustavo para os íntimos).

Outra lição importantíssima é que a obra traz 10 perguntas para definir sua persona ou o seu avatar.

Este passo é muito importante para construção de qualquer carta de vendas, e também é um dos mais ignorados.

É exatamente por isso que muitos copywriters fracassam.

Não buscam conhecer os desejos e as dores mais profundas dos seus clientes.

Ela Queria que as Férias Acabassem, Mesmo Restando 1 Mês de Férias!

Por exemplo, conheço uma adolescente que ganhou a mochila que queria e desejou que as aulas voltassem agora (mesmo restando 1 mês de férias).

Ou seja, ela queria que o mundo inteiro, o tempo e outros fatores cedessem ao seu desejo de voltar às aulas.

Só porque agora estava com a mochila nova.

Percebe como o desejo vai pra além do produto em si?

O produto é apenas um pedaço deste todo.

De que vale a mochila sem as aulas?

E com o exercício proposto neste livro, você começa a entender elementos cruciais sobre os desejos mais profundos do seu cliente.

As 10 perguntas não foram criadas ao acaso, mas foram extraídas do livro The Ultimate Sales Letter, de Dan Kennedy.

A partir da leitura deste livro, Copywriting: Palavras que Vendem Milhões, é possível você estruturar toda a base para que depois você passe a assuntos mais específicos, como gatilhos mentais.

Inclusive, após ler o melhor livro de copywriting, sugiro que complemente a leitura com outro livro do próprio Gustavo, intitulado de Gatilhos Mentais.

Clique na imagem acima para mais detalhes.

Considerações finais

Sinceramente, eu espero que muito material bom ainda seja publicado no país.

Eu mesmo tenho o desejo de poder contribuir um dia com esta área do conhecimento.

E por isso também escrevo aqui. Para praticar e melhorar.

Mas não poderemos nunca negar que o livro Copywriting: Palavras que Vendem Milhões não é um bom ponto de partida.

Ele é sim um dos melhores livros para se começar.

E hoje sinto-me feliz por ter começado meus estudos por ele.

Então, vou deixar a recomendações de duas leituras.

As quais você pode comprar agora mesmo.

A primeira é do melhor livro de copywriting escrito no Brasil.

A outra é de seu livro complementar.

Então, clique no botão abaixo e conheça agora mesmo estas obras.

Boa leitura!

E ah, tem bons livros aí pra me recomendar?

Comenta aí embaixo.

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